terça-feira, 22 de abril de 2014

Missa da Ressurreição e 1ª Eucaristia - Domingo às 19 hs

Foi realizada à noite deste domingo (20/04/2014) na Paróquia São José, em São José do Alegre/MG, a Missa da Ressurreição. A data marca o início do período pascal para a Igreja Católica. A celebração foi realizada pelo Pe. Manoel, que falou sobre a importância da data religiosa.



No domingo de Páscoa, na celebração os fiéis retornam a cantar o glória que é acompanhado com os sinos da igreja, que segundo os católicos, um gestos de mostrar a alegria, pois o Messias ressuscitou. O círio pascal, uma vela que representa a luz de Cristo entra em procissão. Esta vela é usada durante todas as missas do período pascal que são cinqüenta dias de preparação para o Pentecostes, batizados e Crisma.



A morte e ressurreição de Cristo é uma forma de ensinamento. “Jesus nos ensinou a viver mesmo no sofrimento e principalmente sem deixar de amar”.


Celebrar a Páscoa é a certeza que no fim estaremos para sempre com Deus na eternidade. “Nesse tempo pascal é muito importante lembrar que o cristão é chamado a viver o seu batismo, a viver a nossa fé e testemunhá-la na sociedade. Nesse tempo, cada fiel dar o testemunho da sua fé ao ser sal e luz onde quer que esteja”



Nosso irmão José Francisco da Luz, mais conhecido como Zequinha, recebeu neste domingo na Missa da ressurreição o sacramento da eucaristia, onde sua catequista foi a Lelia Vilas Boas. 
Senhor Jesus Cristo, no sacramento da eucaristia nos deixaste o memorial da vossa paixão. Daí a nós e ao Zequinha que hoje, pela primeira vez  vos recebem, amar a eucaristia e fazer da vida uma comunhão perfeita com os irmãos.





É com grande alegria que encerramos nossa Semana Santa, mais que esta Semana nos sirva de exemplo para o Amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário