segunda-feira, 28 de abril de 2014

Festa da Divina Misericórdia


O Domingo da Divina Misericórdia apresenta-nos o amor misericordioso de Deus que se encontra por trás de todo o Mistério Pascal – o mistério da morte, do sepultamento e da ressurreição de Cristo – que se torna presente para nós na Eucaristia. A Santa Sé não atribuiu esse título ao Segundo Domingo da Páscoa apenas como uma opção, para aquelas dioceses que gostam desse tipo de coisa! Domingo da Divina Misericórdia, portanto, não é um título opcional para essa solenidade; antes, Divina Misericórdia é o segundo nome para esse Dia Festivo. Isso significa que pregar sobre a misericórdia de Deus também não é apenas uma opção para o clero nesse dia, mas que isso é firmemente estimulado. 
Graças especiais estão presentes na Festa 
De acordo com o Diário de Santa Faustina, Jesus Cristo fez uma promessa especial, que ela devia comunicar ao mundo inteiro:

Minha filha, fala a todo o mundo da Minha inconcebível misericórdia. Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. (Diário, 699)
Em três passagens do seu Diário, Santa Faustina registra uma promessa de nosso Senhor de graças específicas e extraordinárias que Ele tornará acessíveis através da devota recepção da Santa Comunhão nesse Dia da Festa; verdadeiramente, um oceano inteiro de graças se encerra nessas promessas:
Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia (Diário, 1109).
Aquele que, nesse dia, se aproximar da Fonte da Vida, alcançará perdão total das culpas e penas (Diário, 300).


A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas (Diário, 699).


Ontem dia 27/04, domingo, na Capela Santa Luzia foi realizada a Festa da Divina Misericórdia. 


Foi um momento de muito louvor e adoração. Estava quente, mais quente e cheio do Amor de Deus entre nós. Cada momento de oração o povo de Deus se sentia mais iluminado e tocado. 
Vários cantos e louvores foram pronunciados. 


Momento depois do Terço foi cantado a Divina Misericórdia. 
Momento fantástico e único.




A palavra foi deixada a cada um para que expossem seus pedidos e agradecimentos. 


Pedidos foram muitos, mais agradecimentos ao Nosso grande Misericordioso houve também. 
Jesus Misericordioso estava presente no nosso meio, pois como disse Mateus 18:20 " Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."


Oração feita por Maria Aparecida Fernandes (Cida)

 
Diego lendo a Palavra de Deus
Exôdo 14:8-15

No final houve um sorteio onde os organizadores providenciaram algumas lembranças para os presentes. Foram distribuídos números e assim sse fez o sorteio.







Um comentário:

  1. Foi muito bom este Encontro religioso,lá na capela Santa Luzia saudando a divina misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir