sexta-feira, 25 de abril de 2014

Missa da Crisma



rECEBER O CRISMA

Receber o Crisma é passar para a linha da frente. É um esgueirar-se por entre a multidão e testemunhar Jesus Cristo com audácia e entusiasmo.
Receber o Crismar é não ser um anónimo mas um cristão. É ter a marca de Cristo e mostrar que vale a pena arriscar a favor de uma vida alegre e feliz.


Receber o Crismar é o inconformismo com um mundo medíocre e cheio de sombras. É a vontade de lutar por um mundo melhor. Renovado. Onde cabem todos e onde todos contam. Um mundo tolerante e livre que reconhece a diferença e a respeita.
Receber o Crisma é viver a esperança. É reconhecer, cá dentro, a voz de Cristo que diz: «não tenhais medo, Eu estou convosco» e, mesmo nos momentos de desânimo, de medo, de angustia, repetir de mansinho que Ele caminha connosco, mesmo ali ao meu lado, dá-me a mão e ampara-me. Saber que Ele me olha de frente e com a bondade e a limpidez de quem quer animar, perceber que o Seu olhar é transformador e pode dizer: «Vem, segue-me»…


Receber o Crisma é “Tomar as armas de Deus para poder resistir no dia mau e sair firme de todo o combate. Cingir os rins com a verdade, revestir a couraça da justiça, calçar as sandálias da prontidão para o evangelho da paz. Para tudo empunhar o escudo da fé, no qual se apagarão as lanças incendiárias do maligno. Colocar o capacete da salvação, empunhar a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Ef 6, 13-17)
Receber o Crisma é olhar em frente com decisão e coragem. É não ter vergonha de dizer que é cristão e que, por isso, alinha pelo evangelho, por Cristo, pela Sua Palavra.


Receber o Crisma é ter a força libertadora do Espírito Santo. Reconhecer a Sua vida em nós, os Seus dons que são depositados no meu coração e confiados à minha vontade de querer uma Igreja repleta de vida e com gente que caminha alegre e feliz.


Também é preciso dizer que receber o Crisma não é receber um certificado de abandono da vida da Igreja. Um diploma de final de curso e quem assim procede não percebeu nada do que é a força do dom do Espírito Santo que se recebe neste sacramento.
Receber o Crisma é ser audaz no testemunho de uma fé viva em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário