terça-feira, 21 de setembro de 2010

SANTAS MISSÕES POPULARES -RETIRO


MISSIONÁRIOS DE SÃO JOSÉ DO ALEGRE PARTICIPAM DO RETIRO EM VARGINHA



Aconteceu no último final de semana na cidade de Varginha o retiro espiritual para os missionários das Santas Missões Populares.
Com o Ginásio do VTC lotado, Pe. Jean Poul Hansen, coordenador diocesano de pastoral, animou as caravanas das mais de 60 paróquias presentes. Em seguida, Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo diocesano, saudou os presentes
Ao longo da manhã, o articulador nacional das SMP, Pe. Luis Mosconi conduziu as primeiras atividades. Houve apresentações dos grupos de jovens das três Paróquias de Três Pontas, Mundo da Juventude da Paróquia São Sebastião e do grupo Enac, da Paróquia do Divino Espírito Santo, ambos de Varginha.

Sob a proteção e o olhar de Nossa Senhora do Carmo e motivados pelos organizadores os participantes se sentiram tocados a assumirem com fervor o trabalho missionário.

Por volta de 15h30, os presentes se dirigiram à Concha Acústica Mariângela Calil para a Missa de encerramento. Segundo os organizadores, cerca de cinco mil pessoas participaram da celebração que contou também com a presença dos fieis das sete paróquias de Varginha.
Dom Diamantino Prata de Carvalho presidiu a eucaristia, concelebrada por dezenas de presbíteros da Diocese. No momento de Ação de Graças, houve acolhida solene da imagem da padroeira da Diocese da Campanha, Nossa Senhora do Carmo.
No momento do envio, dezenas de bandeiras do Divino Espírito Santo e das 67 paróquias que compõem a Diocese formaram a famosa Bandeirada Missionária. Neste clima festivo, os participantes se despediram de Varginha, motivados para o serviço que vêm pela frente.

Um comentário:

  1. Domingo, dia que se comemorou a Ascensão de Nossa Senhora, reuniu-se o Conselho Paroquial das Pastorais para tratar de alguns religiosos a se realizar até o fim deste ano de 2012. Em setembro, precisamente nos dias 3, 10,17 e 24 termos um curso bíblico, a partir das dezenove horas. Todos são convidados para comparecer à igreja para conecer um pouquinho mais sobre a Sagrada Escritura, com as aulas do nosso padre Alzir, doutor em Bíblia. Em outubro,teremos a festa de Nossa Senhora Aparecida, quando a parte social será realizada na Associação Alegrense, oportunidade esta com a pesença de soteios de prendas e que a bebida alcoólica não será consumida, conforme decisão do Conselho. Em novembro, no dia de Finados, teremmos duas missas: uma às oito da manhã e a outra às dezenove e meia.
    Prof. JCBarbosa

    ResponderExcluir