segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mês de Outubro - Mês das missões

Outubro é dedicado às Missões. Neste mês a Igreja lembra com mais insistência nossa vocação missionária, recebida de Jesus: “Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a todas as criaturas...” Este apelo do Mestre continua ressoando forte em nossos ouvidos.
Podemos distinguir dois modelos de Missão: Entre batizados e não batizados.
A Missão entre batizados tem como objetivo, reavivar a Fé nas comunidades que já têm uma certa vivência cristã. Pode abranger uma paróquia inteira ou uma diocese.
A Missão entre não batizados atinge países que ainda não tiveram o primeiro anúncio do Evangelho. Antigamente eram chamados “terras dos pagãos”, isto é, não batizados.
Não tendo ainda quem os evangelize, pois estão no seu nascedouro, a Igreja pede aos países já cristianizados que enviem missionários para aquelas regiões desprovidas de tudo, inclusive de catequistas e de recursos materiais.
Neste mês nossas atenções se voltam principalmente para esses países.
Brasil esteve nessa situação na época do descobrimento. Com os descobridores vieram também os primeiros missionários. Hoje em dia já está em condições de enviar missionários para outros países.

Oração

Rezemos como Jesus pediu: Envia, Senhor, operários para a tua messe. Pois a messe é grande, e poucos os operários.

E VOCÊ JÁ PENSOU EM SER MISSIONÁRIO???
Procure os responsáveis em sua paróquia e participe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário